TRADUTOR

domingo, 16 de outubro de 2011

6 MOTIVOS PARA USAR OS TABLETS EM SALA DE AULA E NA PESQUISA

1) Nos tablets fica fácil mostrar textos e apresentações
O gadget oferece uma experiência de e-books única com sons, vídeos e imagens. Esses elementos são impossíveis de serem incorporados em livros impressos. Ler sobre música? Não é possível escutá-la no gadget. Por que ver uma imagem de discurso se com um toque é possível vê-lo? O resultado de usar esse tipo de aparelho é uma experiência mais integrada que deixará os estudantes mais entusiasmados e atentos.

2) Os alunos estão prontos para a tecnologia
Ainda que os tablets sejam um fenômeno recente, muitos estudantes já usam tecnologias como smartphones há muito tempo e já estão acostumados com a tecnologia touch screen. As escolas e universidades não utilizarem a tecnologia já existente desestimula os estudantes.
Muitos já estão acostumados a usar o gadget em tarefas além de jogos e acesso a redes sociais. De acordo pesquisa realizada pela Nielsen, 35% dos usuários do gadget já não usa muito seus computadores e 32% de usuários de notebooks e computadores também já optam por trocar de plataforma.

3) O gadget cabe na vida dos alunos
O tablet é fino e leve, o que facilita muito o transporte de casa para a aula. Além disso, a bateria não acaba rápido evitando assim transportar o carregador junto. Esqueceu o que o professor disse na aula? É possível escutar todo o áudio e pegar as melhores anotações mais calmamente em casa.

4) Desenvolvimento de softwares
Muitos softwares estão sendo desenvolvidos especialmente para tablets. Eles estão muito compatíveis com as aulas, pois permitem acesso a conteúdos online, entre outros. Um aplicativo que pode ser muito útil é o Blackboard que passa todas as informações escritas na lousa para o aparelho dos estudantes.

5) Tablets integram tendências
Os estudantes buscam aprender as informações com novas experiências e os tablets se alinham a esse desejo devido à portabilidade e conectividade que eles proporcionam. Os estudantes podem, então, trabalhar em qualquer lugar do campus ou da escola e tem a certeza de que o trabalho está salvo na central e acessível em qualquer aparelho.

6) O gadget se torna a cada dia mais disponível
Um dos principais motivos da demora do tablet para entrar no campo da educação foi que não era cessível a toda população. Entretanto esse cenário começa a ser modificado especialmente pela diminuição do preço de custo e do surgimento de outros modelos e marcas.

FONTE:UNIVERSIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário