TRADUTOR

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COMO FAZER UMA BOA APRESENTAÇÃO 2:


5. Uma apresentação é um guia e sendo assim deve-se somente colocar tópicos, evitando usar textos longos para leitura. Uma dica para uma boa apresentação mesmo que não se tem muita convicção no assunto, é utilizar sempre muitas figuras e puxar setas das partes relevantes das mesmas para encaixar textos que ajudarão na descrição do trabalho. Tornando a apresentação fácil para o apresentador e interessante para o ouvinte.

                5.1. O Power point possui inúmeras funções para ajudar na dinâmica da apresentação, então use e deixe sua apresentação apresentável.

6. Uma boa prática para não passar do tempo, visto que faz parte da avaliação, é colocar um celular com cronometro para regular o tempo.  Não comente que seu tempo esta acabando, isso denuncia sua incompetência em gerir seu tempo.

7. Mostre confiança e segurança, mesmo que não tenha.

8. Ao apresentar preste atenção em como se utiliza as mãos. Utilize as mãos para dar eloquência e dinâmica visual a apresentação, utilize esse recurso pausadamente. A mão não deve ficar próxima as regiões genitais, não se deve ficar mexendo em chaves no bolso pois essas coisas tiram o atenção do ouvinte. Quando for utilizado o recurso do pointer, ao apontar seja breve para não ficar tremendo na hora da apresentação.

Um comentário:

  1. Desculpa falar assim, mas acho que não tem outro jeito. O que eu quero falar aqui não é nada sobre o post, estou apenas querendo contribuintes para minha pesquisa, que estou desenvolvendo com meus colegas de grupo.Para isso abri uma vakinha na internet para arrecadar verba, que é difícil conseguir com o governo, então preciso que vocês contribuam, aqui está o link:
    http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=211146
    Podem divulgar para mim? Obrigado pela atenção :)

    ResponderExcluir